sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lider e liderados.

Dias desses por indicação de um amigo estava lendo um livro (De pastor, para pastor) que trata de lideranças eclesiásticas, e navegando nas páginas daquele livro me deparamos com um pensamento do escritor que dizia: "Jesus, o maior líder que já se viu não agradou a todos, mesmo tendo feito muitos milagres e através de seus ensinamentos muitos foram salvos, mesmo assim não agradou a todos."


O que me fez pensar no assunto, como pode acontecer tal coisa, com tantos milagres, tantas vidas sendo salvas, tantos ensinamentos que até hoje inspira os mais catedráticos, psicólogos e palestrante como alguém com tal conhecimento pode não ser aceito por todos e então me veio uma inspiração dadá pelo Espirito Santo, "Ao líder, não é necessário agradar a todos ou suprir todas as suas necessidades, tem apenas que se fazer aceitável". Se até os guardas que foram buscar a Jesus para ser interrogados pelos Fariseus relatou "Jamais alguém falou como esse homem"Jo. Cp7 Vs.46, o líder que é aceito pelos seus liderados consegue levar o grupo a excelência
Em nosso meio (evangélico) busca ser um líder não exercendo sua liderança e sim denegrindo a imagem de outros "companheiros" de ministério ou até mesmo daqueles que estão nos mais alto escalão eclesiástico, Jesus por diversas vezes citou a pessoa de Moisés, Abraão como exemplos e não explorando suas falhas ou erros. O que temos visto nos últimos dias é um serie de ataques descabidos e exagerados contra lideranças eclesiásticas, nos diversos meios de comunicação tidos como eficazes para a evangelização por alcançar as grandes massas e num entre tanto não se vê o resultado, será que essas pessoas não procuram pensar com a mente de Cristo. Vamos usar o exemplo de Pedro que sem microfone, sem televisão e sem internet apenas com o instrumento que Deus lhe dera sua garganta ganhou quase 3000 almas, nos dias de hoje há uma inversão é necessário 3000 mil homens para ganhar uma alma enquanto outras tantas vão perecendo por não conhecer a JESUS. Enquanto isso segue e seguirão os ataques.

Em Cristo!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pastor Daniel Marcos: EDIÇÃO DE JULHO DO JORNAL A SEMENTE

Pastor Daniel Marcos: EDIÇÃO DE JULHO DO JORNAL A SEMENTE: "Open publication - Free publishing"

O poder de Deus é eficaz para transformar vidas.

Convido ao prezado leitor para meditar na mensagem extraída da Carta de Paulo aos Colossenses, capítulo 1 e versículo 29: “E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que obra em mim poderosamente”.

Todos nós sabemos que a eficácia é determinada pela produção dos resultados desejados. Ora, quando o então fariseu Saulo de Tarso se converteu a Cristo, a sua vida foi transformada, mudou radicalmente. Mas, antes de passar por essa experiência abençoadora, quem foi Paulo?

A Bíblia Sagrada apresenta Saulo como um perseguidor da Igreja Cristã, porém, mais tarde, ele passou a ser perseguido também. O Espírito Santo trabalhou em sua vida até transformá-lo no “Apóstolo dos Gentios”.

Ao longo de sua trajetória, Paulo compreendeu que deveria trabalhar para Jesus com eficácia e cuidado, a fim de produzir sempre o melhor para o Reino de Deus. Ele sabia que a eficácia em seu ministério dependeria de sua vida espiritual e de sua comunhão com Deus, além de seu convívio com seus irmãos e seu testemunho na sociedade.

A Bíblia relata o testemunho de várias pessoas que vivenciaram as bênçãos de Deus pela Sua Palavra, que sempre traz grandes resultados. Mas, eu desejo ilustrar essa perícope com a história da menina que foi escrava na casa de um homem muito importante. As Sagradas Letras afirmam que ele era um valoroso general, não somente por seu desempenho como militar, mas também devido à fidelidade ao seu soberano. Embora aquele homem fosse tão importante, a Bíblia dá conta de que Naamã era leproso. Mas, a menina ao seu serviço acreditava no Deus de Israel e, ao contemplar o sofrimento de seu patrão, teve misericórdia de sua situação e, com o coração compungido, ela aborda a sua senhora, esposa do oficial e instrui a mulher a como proceder a fim de salvar a vida do seu marido: “Senhora, o general está sofrendo muito! Mas, se ele for a Samaria e procurar o homem de Deus, certamente ele vai orar e meu senhor Naamã será restaurado de sua enfermidade”.

O testemunho da menina, exposto com toda a simplicidade de uma escrava, mas demonstrado com tanta eficácia, alcançou o coração de seus patrões. Logo, o caso de Naamã é conhecido pelo rei de Israel e assim o profeta Eliseu surge como o instrumento de Deus na solução do problema, e dessa forma o testemunho daquela menina foi coroado de pleno êxito.

É por este motivo que eu anuncio o Senhor Jesus, que ainda nos dias atuais salva, cura e batiza no Espírito Santo: o seu poder é eficaz para a sua vida, para transformá-la. Creia e que Deus abençoe a sua vida em nome de Jesus!

Pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidente da Convenção Fraternal e Interestadual das Assembleias de Deus do Ministério do Belém no Estado de São Paulo (Confradesp), membro da diretoria do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Comitê Mundial Pentecostal, e autor do livro “Como ter um ministério bem-sucedido”, título da CPAD.