sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lider e liderados.

Dias desses por indicação de um amigo estava lendo um livro (De pastor, para pastor) que trata de lideranças eclesiásticas, e navegando nas páginas daquele livro me deparamos com um pensamento do escritor que dizia: "Jesus, o maior líder que já se viu não agradou a todos, mesmo tendo feito muitos milagres e através de seus ensinamentos muitos foram salvos, mesmo assim não agradou a todos."


O que me fez pensar no assunto, como pode acontecer tal coisa, com tantos milagres, tantas vidas sendo salvas, tantos ensinamentos que até hoje inspira os mais catedráticos, psicólogos e palestrante como alguém com tal conhecimento pode não ser aceito por todos e então me veio uma inspiração dadá pelo Espirito Santo, "Ao líder, não é necessário agradar a todos ou suprir todas as suas necessidades, tem apenas que se fazer aceitável". Se até os guardas que foram buscar a Jesus para ser interrogados pelos Fariseus relatou "Jamais alguém falou como esse homem"Jo. Cp7 Vs.46, o líder que é aceito pelos seus liderados consegue levar o grupo a excelência
Em nosso meio (evangélico) busca ser um líder não exercendo sua liderança e sim denegrindo a imagem de outros "companheiros" de ministério ou até mesmo daqueles que estão nos mais alto escalão eclesiástico, Jesus por diversas vezes citou a pessoa de Moisés, Abraão como exemplos e não explorando suas falhas ou erros. O que temos visto nos últimos dias é um serie de ataques descabidos e exagerados contra lideranças eclesiásticas, nos diversos meios de comunicação tidos como eficazes para a evangelização por alcançar as grandes massas e num entre tanto não se vê o resultado, será que essas pessoas não procuram pensar com a mente de Cristo. Vamos usar o exemplo de Pedro que sem microfone, sem televisão e sem internet apenas com o instrumento que Deus lhe dera sua garganta ganhou quase 3000 almas, nos dias de hoje há uma inversão é necessário 3000 mil homens para ganhar uma alma enquanto outras tantas vão perecendo por não conhecer a JESUS. Enquanto isso segue e seguirão os ataques.

Em Cristo!

3 comentários:

  1. Concordo! Realmente os meios d comunicação vão se tornando cada vez mais mecanismos que desafiam-nos a repensarmos estratégias sinceras de evangelismo. Contudo, em meio a tanto pessimism encontro esperança, mesmo em maio a desastrosa e exarcebada apológética de supostas "lideranças" evangélicas. O fato de se apropriar das mídias e dos meios de comunicação, sejam eles (as) quais forem, usa-los como intrumentos de trituração do nosso próximo revela a baixeza que vivemos a fé, e o nível em que se encontram ministros e membros dessa mesma fé.
    Bem, por outro lado, lembremo-nos do Evangelho de Judas, de Pedro e das Cartas Paulinas, que eram verdadeiros tratados escritos, feitos para transmitirem, comunicarem. Eram os meios de comunicações mais modernos de sua época se associados aos correios romano, que atravessam estradas em poucos dias e levavam puxões de orelhas gritantes dos apóstolos a Igreja do Senhor Jesus Cristo, sem contar os diversos confrontos com os falsos apóstolos e mestres, observados nas cartas dos diversos escritores neotestamentários.
    Sendo assim, querido Cleverton, a Internet, a Tv, o Rádio etc.. seriam excelentes mídias apra pregar o evangelho de modo sincero, honesto e objetivo, mas não deixaria de ser útil para desmacarar o "falso profeta que anda vestido de ovelha", sobre o qual Jesus nos alertou no Evangelho de são Mateus. Que o Senhor Deus nos guarde, a fim de não nos intimidarmos em meio a uma igreja tão tímida n mundo em que vivemos, e que homens como o irmão sejam verdadeiros porta-voz do Espírito Santo, a fim de escrever e falar a verdade das Escrituras, ainda que doa,ou lhe cause dano. Ainda assim, lembre-se, você seria "Bem-Aventurado" pois sofreria e seria injuriado pela causa de Cristo. Um gde Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Na primeira parte deste seu artigo, me lembrei do Livro " O monge e o executivo". Traz essa idéia, q é propria do Evangelho, um lider que antes é Servo.

    ResponderExcluir
  3. Caro Cleverton, amigo e companheiro concordo plenamente com seu discurso, mais lembrando ainda que em nosso meio há lobos vestidos de cordeiros, e com isso cabe a nós servos do Senhor combater esses mau-feitores, não buscando nossa força fisica, mais buscando sim o discernimento do Espirito, assim seremos luz em meio as trevas. E como Paulo poderemos um dia nos gloriar e Dizer: "Combati o bom Combate, terminei a carreira e guardei a Fé" Guardemos nossa fé, e olhemos somente para a Cruz, pois nela não a erro nem mancha..

    Que Deus Abençoe sua Vida Sempre.

    Robinson Ribeiro.

    ResponderExcluir