quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cura x salvação.

Meditando na Bíblia, tive a seguinte indagação:
Tanto a mulher do fluxo de sangue quanto o cego de Jericó foram até Jesus buscar a cura para os suas respectivas enfermidades, e Jesus é claro mediante a fé dos mesmos os curou, só que um ponto me chamou atenção, além da cura eles receberam a salvação, Jesus disse: "Vai a tua fé te salvação"
Não tenho dúvidas que ainda hoje Ele continua curando, (Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Hb.Cap.13 Vs.8) agora a minha preocupação ou indagação é a seguinte:
Será que as pessoas que estão apresentando a cura em nome de Jesus ou curando em nome de Jesus estão preocupadas com a salvação dessas pessoas, por que com base no texto bíblico de Mt Cap.5 Vs.29 que tem como a epígrafe "O adultério" mais eu posso toma-lo com base de que é melhor morrer com uma deficiência e ir para o céu do que ser curado e ir para o inferno, ou morrer com um fluxo de sangue e ir para o céu do que ser curada e ir para o inferno. Tenho acompanhado essa pessoas em seus trabalhos de curas, "entrevistando" e expulsando demonios e não se falam em salvação, pra que não haja dúvidas creio na cura em nome de Jesus, até mesmo por que já fui curado por Jesus mais a cura não pode e nem deve substituir a salvação em Cristo, não há nada mais precioso que a salvação um pastor usou a seguinte frase na Escola Bíblica de Obreiros no Belém, "Não devemos pregar o Jesus curador e sim o poder curador de Jesus que vai alem da cura", e eu concordei com ele o poder de Jesus vai muito além da cura. A cura através de Jesus tem que trazer a salvação a quem será curado senão, essa pessoa continuará enferma.
Já fui criticado por não concordar com algumas denominações que tem como objetivo a prosperidade ou outras que querem afanar ou aproveitar da ingenuidade teólogica ou uma fé inocente de irmãos que só querem receber algo de Deus.
A verdade é só uma os lideres dessas denominações desejam viver pela fé, mais pela fé dos outros e não a suas.


Pb. Cleverton de Sousa.

Ps.:Textos bíblicos tirados da Bíblia Thompson.

Um comentário:

  1. Parabéns Cleverton, gostei da reflexão! Há pouco tempo o Dc. Robinson, me enviou uma ilustração que dizia muito sobre este assunto, nesta ilustração, existiam três igrejas: a primeira estava mais ou menos cheia, e em sua placa externa, o nome da denominação éra: Jesus Cura; a segunda estava tão cheia, que não cabiam todas as pesoas dentro dela, e o seu nome era: Jesus prospera; a terceira tinha uma pessoa na porta tentando entrar, e o seu nome era: Jesus Salva. Essa é uma dura realidade da Igreja evangélica hoje. Tenho repensado a REFORMA protestante, relendo textos de Lutero e Calvino, até mesmo dos Protestantes Puritanos igleses; fico pensando, que a cada dia que passa, a única coisa que nos resta seria uma nova reforma; nem que essa reforma seja causa do retorno do Senhor Jesus Cristo para consumar o seu Reino! um abraço Cleverton!@!

    ResponderExcluir